Interação Mediada por Computador
A interação mediada pelo computador nos oferece várias ferramentas como blogs, emails, chats, fóruns. devemos saber como usá-las para que ocorra a construção do conhecimento através da troca de experiências que ocorre entre colegas de um curso, professore e tutores, ou apenas uma relação de amizade.
A construção do conhecimento é de responsabilidade, quase que toatl do aluno, pois é ele que tem que buscar subsídios para que ocorra esse crescimento pessoal. eExiste uma boa relação entre os usuários, principalmente dos cursos de graduação e pós-graduação em relação a troca de experiências, um ajudando o outro, isso é muito bom. É possível sanar as dúvidas, expressar suas opiniões debatendo com todos. Essas ferramentas facilitam muito nossa vida, mas que segundo WALKER, torna-se uma interação dialógica entre homem e a máquina.
Buscamos mais que isso, buscamos uma interação digital que supere as barreiras físicas entre os agentes caminhando agentes caminhando para uma interação maior dos usuários com a informação. O homem é como a interatividade digital, um ser para a ação. O usuário e computador estão em diálogo permanente, onde à uma ação correspondente a um leque de possibilidades e respostas.
Devemos estar motivados, pois tudo que fizemos com interesse e motivação sai melhor do que esperamos.
http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/.../interac.html
Realmente Simone o Computador nos trouxe muitas formas de interagir com outras pessoas, isso é muito bacana pois conhecemos e fazemos novas amizades.Bons Estudos.
ResponderExcluirMarcia.